1 - A doença hemorroidária é muito freqüente na população em geral e deve-se sempre estar atento para os sintomas da mesma. Os sintomas mais comuns são: sangramento anal, prurido ("coceira no ânus"), prolapso (saída do mamilo hemorroidário para fora do ânus) e incômodo anal.
2 - Nestes casos consulte sempre o seu médico. Ele é o único profissional habilitado a avaliar seu problema e determinar o tratamento mais adequado.
3 - Não dê ouvidos a conselhos de pessoas leigas e não se trate com produtos populares e de livre escolha. Isto poderá lhe trazer complicações.
4 - Você deve tomar cuidado com sua alimentação. Evite alimentos gordurosos e condimentados. Dê preferência a alimentos ricos em fibras, cereais, frutas, legumes e verduras.
5 - Procure fazer refeições regulares. Habitue-se a comer todos os dias nos mesmos horários.
6 - Uso de laxantes é prejudicial. Evite-os.
7 - Quanto ao vestuário íntimo é bom saber que os tecidos sintéticos prejudicam a respiração da pele e podem até causar irritações. Use somente roupa íntima confeccionada em algodão.
8 - A higiene da região anal é de fundamental importância. Evite o uso de papel higiênico sempre que possível. Lave a região anal com água e sabonete. Esta é a higiene adequada, válida também para quem não sofre de hemorróidas.
9 - Vá ao banheiro sempre que sentir vontade, porém permaneça no vaso sanitário apenas pelo tempo necessário, evitando as leituras que são comuns a várias pessoas nesta condição.
10 - Pratique exercícios físicos. Melhor é andar todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário