Problemas da vesícula biliar durante a gravidez



A gravidez é um dos momentos mais felizes na vida das mulheres , mas pode trazer vários problemas com ele . problemas da vesícula biliar durante a gravidez é um tal problema, além de dores de cabeça, inchaço dos tornozelos e dor abdominal , que muitas mulheres enfrentam. Aqui nós damos-lhe alguns dos sinais de problemas de vesícula , de modo que você sabe o que olhar para fora. Leia em …
pedras da vesícula biliar também chamado de cálculos biliares são nada mais que os depósitos de cálcio ou colesterol na vesícula biliar ou nos ductos biliares . Se você consumir alimentos ricos em gordura e colesterol, as chances de pedras da vesícula biliar são altas. Bile, líquido amarelado secretado pela vesícula biliar , é responsável pela digestão de gorduras e colesterol no organismo. Quando você consome alimentos ricos em gordura, a vesícula se contrai liberando a bile , assim , que digere a gordura. Após o processo de digestão pára , a vesícula biliar , por vezes, não se esvazia -se completamente e, em tal caso, a bile é concentrada, com depósitos de colesterol e cálcio , criando pedras. Estas pedras obstruir o livre fluxo da bile e que a razão não há dor da vesícula biliar que é sentida no abdômen. Quando você está grávida , há várias mudanças ocorrendo em seu corpo , o que pode expô-lo a problemas da vesícula biliar durante a gravidez. Existem vários outros doenças da vesícula biliar, Que também pode causar problemas durante a gravidez.
Sinais de problemas da vesícula biliar durante a gravidez
Existem várias hormonas extra secretado pelo corpo quando você está grávida, e esses hormônios podem diminuir as funções digestivas do corpo. Quando as funções digestivas abrandar , a vesícula biliar tem dificuldade para esvaziar toda a bile , e não pode permanecer alguns bile. Mesmo quando há pedras na vesícula biliar , ainda contratos para a liberação de bile , e é quando a superfície da vesícula biliar ou entrar em contato com o cálculos biliares e começa a pintura. Além disso , a dor também pode ser causado quando a bílis não pode fluir livremente. Quando você consome os alimentos ricos em gordura , o corpo requer mais bile para digerir tais alimentos, o que implica que a vesícula se contrair mais , assim, a dor agravante.
Uma das mais comuns sintomas da vesícula biliar durante a gravidez é uma dor severa no abdômen superior direito, após consumir uma refeição rica em gordura. Essa dor é chamado um ataque do cálculo biliar, como a dor ocorre subitamente e pode durar cerca de meia hora a várias horas. Você também pode obter uma dor constante, que pode aumentar ao longo do tempo . Os outros mau sintomas da vesícula biliar incluem dores nas costas entre as omoplatas , vómitos, náuseas , inchaço do abdômen , gás, indigestão , arrotos e não ser capaz de tolerar alimentos ricos em gorduras . Além disso, você também pode sofrer de sudorese, calafrios, febre ligeira , fezes cor de argila e pele amarela.
dor do cálculo biliar pode ser comparado à dor que ocorre durante o parto. No entanto , a contração que ocorre durante o parto vai embora logo , ao contrário dos cálculos que podem permanecer por várias horas. Esta dor pode ser tão grave que pode ser difícil de aliviar .
Se os testes mostram que a dor é causada devido a formação de cálculos biliares , os médicos podem sugerir que você consumir alimentos que são muito pobres em gordura , pode ser mesmo uma dieta branda. Essa dieta é recomendada como medida preventiva em vez de cura a longo prazo. medidas a longo prazo incluem cirurgia da vesícula biliar, Mas a cirurgia durante a gravidez pode ser muito arriscado , uma chance , não vale a pena tomar. No entanto , o médico pode recomendar a cirurgia se estiver no segundo trimestre e se a dor é muito intensa e insuportável. A cirurgia mais cedo do que pode resultar em aborto , enquanto que se for depois disso, o tamanho do bebê pode dificultar a condução .
Geralmente são as mulheres obesas que se encontram em maior risco de ter cálculos biliares. Se o excesso de gordura é acumulada no corpo , a quantidade de bile segregada diminui , resultando em depósitos de excesso de colesterol . O ganho de peso durante a gravidez ou após o parto também pode causar pedras para construir . Consumir uma dieta rica em fibras , de modo a diminuir as chances de desenvolver cálculos biliares. Grãos integrais , legumes e frutas são ricas em fibras e são excelentes para vesícula biliar inflamada.
Portanto, os problemas da vesícula biliar durante a gravidez é causada devido ao acúmulo de colesterol e cálcio na vesícula e vias biliares. Se sofrer de um dos sintomas mencionados acima, entrar em contato com um médico imediatamente e obter medidas corretivas. Como medida preventiva , é sempre melhor parar de consumir alimentos ricos em gordura e começar a ter os alimentos ricos em fibras. Em caso de dúvidas , consulte um profissional, ele sabe melhor.

Fonte: www.lifestyles.com.br

4 comentários:

  1. Olá,
    Gostaria de partilhar convosco a minha experiência. Tenho 29 anos e às 4 semanas de gestação foi-me diagnosticado pedras na visicula com quadro intenso de dor. Ás 6 semanas de gestação e já após 15 dias hospitalizada e vários tratamentos para evitar a cirurgia, e que se revelaram insuficientes, foi-me retirada a vesícula através de 4 furinhos. O risco de ocorrer um aborto era elevado, mas o meu bébe provou a tudo e a todos, e até porque já tínhamos juntos passado por tanto, que veio para ficar e nada de mal ocorreu. Partilho a minha experiência porque penso que poderá ser um alento a outras mulheres que possam passar pelo mesmo enquanto grávidas. Os 19 dias que estive hospitalizada não foram fáceis, mas posso tirar deles uma lição de vida positiva: se um ser do tamanho de um grão de areia passou por isto quem sou para desistir das dificuldades do dia-a-dia.
    Cumprimentos,
    Cátia

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tbm passei pelo mesmo sofrimento de estar com pedras na vesícula durante a gestação. Tenho 29 anos e com 4 pra 5 meses de gestação comecei a sentir muita dor do lado direito do abdomem e sentia tbm muita falta de ar. Sem conseguir comer e dormir, me desesperei e procurei meu GO que suspeitou de que o liquído aminiótico poderia ter subido ao pulmão, com isso fui para o pulmologista que suspeitou de embolia pulmonar, fui internada imediatamente, logo os exames mostraram que não era embolia, após 5 dia de internação uma ultrasom diagosticou pedras nas vesicula. Com muito sofrimento e medo de perder minha filha tive coragem de fazer a cirurgia, tomei 2 anestesias a rack e a geral e a cirurgia foi por video fazendo 4 furos no abdomem. Foram 7 dias internada e o resto da gestação com medo de que varios medicmentos q tomei pudessem ter feito mal para minha filha, mas graças a Deus ela nasceu perfeita e lindaa. Não tenham medo de crer que tudo possa dar certo, acredite e saiba q a fé e o amor é capaz de tudo.

    ResponderExcluir