CAMINHADAS RÁPIDAS PODEM PREVENIR 10 MIL CASOS DE CÂNCER DE MAMA E INTESTINO AO ANO

Cerca de 10.000 casos de câncer de mama e câncer de intestino poderia ser evitada a cada ano no Reino Unido por meio de pessoas serem mais fisicamente ativas, segundo a World Cancer Research Fund (WCRF).






WCRF cientistas estimam que cerca de 4.600 casos de câncer de intestino poderia ser evitado se as pessoas simplesmente no Reino Unido fez andar mais rápido e outras formas de atividade física moderada, que é atividade que faz seu coração bater um pouco mais rápido e faz você respirar mais profundamente. E cerca de 5.500 casos de câncer de mama poderiam ser evitadas, da mesma forma.

A atividade física também reduz risco de câncer endometrial (câncer do revestimento do útero) e, assim como prevenir o câncer em seu próprio direito, pessoas que são regularmente ativos são menos propensos a ter excesso de peso, que é um importante fator de risco de câncer. É por isso que recomenda WCRF ser fisicamente ativo por pelo menos meia hora por dia.

Dr Rachel Thompson, Chefe Adjunto de Ciência para WCRF, disse: "Há agora uma evidência muito forte de que ser fisicamente ativo é importante para a prevenção do câncer. Aumenta ainda relativamente modesto nos níveis de atividade poderia evitar milhares de casos de câncer no Reino Unido a cada ano.

"Esses números mostram também que você não tem que ir ao ginásio todos os dias para benefício. Você pode reduzir o risco de câncer apenas fazendo pequenas mudanças e isto é destacado pelo fato de que casos de câncer de tantos poderiam ser evitadas através de algo tão simples como caminhada rápida.

"Ao tomar-se andando como um hobby ou mesmo a pé para as lojas em vez de tomar o ônibus ou de carro, as pessoas podem fazer uma diferença real para a sua saúde.

"Mas enquanto há fortes evidências científicas de que ser fisicamente ativo é importante para a prevenção do câncer, pouco mais de um terço das pessoas estão cientes do link. Assim, ainda há muito trabalho a fazer na sensibilização ".

WCRF lançou sua campanha Caminhando Juntos para aumentar a conscientização do importante papel que a atividade física moderada, incluindo caminhada, tem para a prevenção do câncer.

A campanha envolve pessoas de apoio WCRF, organizando passeios com a família e amigos. Bem como angariar fundos para ajudar WCRF continuar seu trabalho de prevenção do câncer, a campanha visa estimular as pessoas a entrar na espécie de hábitos que podem reduzir o risco de câncer.

Paul Fretwell, Chefe de Captação de Recursos para WCRF, disse: "Estamos tentando promover o fato de que onde quer que você vive no Reino Unido, você nunca está muito longe de algum lugar agradável para caminhar.

"Além de levantar dinheiro, esta campanha é promover a importância da atividade física para prevenção do câncer e lembrando as pessoas sobre como caminhar pode ser agradável.

"Esperamos que Caminhando Juntos incentiva as pessoas a adquirir o hábito de caminhada rápida, tanto como um hobby, mas também como parte de suas vidas diárias."

Fonte: www.wcrf-uk.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário