Vesícula Biliar - Perda de Peso Após a Remoção da Vesícula Biliar


Cirurgia da vesícula biliar remoção ou cirurgia da vesícula biliar por laparoscopia é realizada devido a obstáculos criados pela presença de cálculos biliares. A vesícula biliar está situado sob o fígado e os cálculos biliares obstruem o fluxo de bile. Quando há um bloqueio, devido a que os sucos biliares não pode fluir, uma pessoa pode sentir dor abdominal e desconforto imenso. Cirurgia da vesícula biliar é uma das opções viáveis ​​para se livrar de pedras da vesícula biliar. Após a remoção da vesícula biliar, há muitas pessoas que se queixam de problemas de peso incomodando eles. Vamos tentar saber se a cirurgia da vesícula biliar é realmente responsável por perda de peso.
Causas de perda de peso
Como mencionado anteriormente, a cirurgia de vesícula é realizada para facilitar o fluxo de bílis. A função de bile é libertar-se no sistema digestivo para ajudar na digestão dos alimentos. A vesícula biliar abriga a bile e libera-lo para a digestão. Obstrução da bile pode levar a problemas de digestão e muitas vezes, a cirurgia é a única opção disponível para as pessoas que sofrem deste problema. Após a cirurgia, o médico pode prescrever uma dieta com baixo teor de gordura. A razão por trás disso é que o alto conteúdo de gordura alimentos não podem ser facilmente digerida pelo organismo como o corpo é incapaz de digerir gorduras antes da cirurgia da vesícula biliar, o aumento da ingestão de gordura imediatamente após a cirurgia não vai permitir que o sistema se recuperar completamente. Isto é principalmente a razão pela qual os pacientes são aconselhados a evitar a ingestão de alimentos pesados ​​e frito. Apesar de ‘gorduras’ sempre foram acusados ​​de tudo, desde diabetes à obesidade, o nosso corpo não precisa que, nos montantes necessários, sem os quais podem ocorrer fraqueza e perda de peso.
Vê-se frequentemente que os pacientes desenvolvem diarréia após a cirurgia e isso pode levá-los a perder peso. O fluxo biliar aumenta após a cirurgia, devido a que a consistência de substâncias diminui no estômago. Isso pode levar a fraqueza e perda de peso. Após a remoção da vesícula biliar, os pacientes são aconselhados normalmente um aumento da ingestão de fluidos. Consumo de água em boa quantidade torna-se uma necessidade indispensável. Porque um é beber água em quantidade bem e está em uma dieta líquida, há uma probabilidade de que um não pode sentir fome de consumir até mesmo refeições brandas que não exercem pressão sobre o estômago. Esta é outra razão que pode causar a perda de peso após a cirurgia da vesícula biliar. Para contrariar esta situação, é importante que seguir um dieta pós remoção da vesícula biliar e tentar dar ao organismo os nutrientes essenciais de que necessita para levar a cabo as funções corporais.
Dada aqui estão algumas dicas rápidas que podem ajudá-lo na gestão de seu peso, evitando assim que você sofre de crises de fraqueza.
  • Beber água em quantidade adequada. Beber muito ou pouco pode causar problemas de hidratação.
  • Incluir alimentos que são ricos em fibras. Inclua vegetais de folhas verdes em sua dieta para ajudar o corpo a digestão.
  • Tem alimentos que são baixos em gordura. Carnes magras, feijões e leguminosas pode ajudar a combater problemas relacionados à constipação e indigestão.
  • Entregando-se a exercícios leves, como uma caminhada ou uma corrida de manhã é pensado para ser benéfico, mas aconselhamo-lo a ter uma conversa com o seu médico sobre isso.
As pessoas que se submeteram a cirurgia da vesícula biliar se sentir melhor após o período de recuperação inicial expirou como as habilidades de comer e digerir do corpo estão de volta ao normal. Uma geralmente tende a perder um pouco de quantidade de peso, independentemente do tipo de cirurgia, mas é essencial que você preste muita atenção à sua dieta para uma rápida recuperação. Para garantir que você não perca muito peso, você pode seguir uma dieta de seis refeições pequenas, em vez de três grandes refeições. Você também pode incluir alta proteína alimentos em sua dieta para garantir que o corpo recebe a energia necessária para construir tecidos musculares. Desejando-lhe uma rápida recuperação.
Fonte: http://saude-info.info/
Retratação da Internet
Em casos de doença séria ou emergência médica procure assistência imediatamente. As informações fornecidas nestewebsite, tem por objetivo, apenas fornecer informações gerais para leitura. Ele NÃO substitue o exame, diagnóstico e atendimento médico provido por um profissional qualificado. Nenhum conteúdo deste site pode ser utilizado para diagnóstico ou tratamento de um problema de saúde.
Para considerações médicas, incluindo decisões sobre medicações e outros tratamentos, você deve realizar uma consulta com o profissional de saúde qualificado. As informações de saúde ou qualquer resposta interativa originária deste site não podem ser interpretadas como informações de um profissional médico. Você deve buscar dados em outros sites, principalmente os veinculados a sociedades e entidades médicas para confirmar as informações que disponilizamos neste site.
Se você desconfia que está com qualquer problema de saúde, por favor entre em contato com um médico ou hospital, imediatamente, para correta avaliação

Um comentário:

  1. Fiz a cirurgia minha recuperação esta progredindo, mas não sei como explicar sinto um pressão no abdomem como se tivesse um aperto no estomago sinto-me estranha, tenho retorno com meu médico para a retirada dos pontos. Estou cuidando de minha alimentação evitando alimentos gordurosos. Mas minha esperança é justamente essa a de emagrecer pois tenho dificuldades e prisão de ventre sempre tive pensei que isso também acabaria.

    ResponderExcluir